Renovação do e-commerce na índia


Renovação do e-Commerce na Índia


Nosso relatório fornece uma visão sobre o mercado de comércio eletrônico da Índia & rsquo; s. Concentra-se nos vários sub-segmentos do mercado de comércio eletrônico e destaca os fatores que impulsionam o crescimento nesses segmentos e os desafios.


A Índia está no auge de uma revolução digital. Internet tornou-se parte integrante da crescente população urbana indiana. Vários fatores têm impulsionado esta tendência, tais como:


Preços de assinatura de banda larga decrescente


Lançamento de serviços 3G levando a um número cada vez maior de "internautas".


Estilo de vida em mudança da Índia Urbana


Conveniência das compras on-line


Alterações no ecossistema de apoio


Metodologia


Em 2017, realizamos um estudo de pesquisa sobre o setor indiano de comércio eletrônico, elucidando uma perspectiva detalhada do mercado. O relatório focou os seguintes segmentos-chave de comércio eletrônico, além de elaborar sobre o ecossistema, o cenário de investimento e os desafios operacionais:


Realizamos entrevistas abrangentes que forneceram uma perspectiva de primeira mão sobre as oportunidades e os desafios na loja para várias partes interessadas.


O número de usuários que fazem transações on-line na Índia deve crescer de 11 milhões em 2017 para 38 milhões em 2017.


Sumário executivo


Embora a tendência de comércio eletrônico tenha sido rodadas na Índia há 15 anos, o ecossistema apropriado agora começou a cair no lugar. O mercado do e-Commerce em India apreciou o crescimento fenomenal de quase 50% nos últimos cinco anos.


Os principais fatores que impulsionam a história de crescimento do comércio eletrônico na Índia incluem:


Aumento considerável do número de utilizadores da Internet


Crescente aceitabilidade dos pagamentos on-line


Proliferação de dispositivos habilitados para internet


Demografia favorável


O número de usuários que fazem transações on-line na Índia deve crescer de 11 milhões em 2017 para 38 milhões em 2017.Venture capitalistas (VC) e os jogadores de private equity demonstraram sua fé no crescimento do comércio eletrônico no país. Isso é amplamente corroborado pelo significativo aumento dos investimentos totais (US $ 305 milhões em 2017 contra US $ 55 milhões em 2018).


Modos de transações de comércio eletrônico


Com base nos participantes envolvidos na transação, as transações de comércio eletrônico podem ser segmentadas em três grandes categorias ou modos:


Consumidor-consumidor (C2C) & ndash; Classificados on-line, viagens online


Business-to-consumer (B2C) & ndash; Varejo em linha, varejo em linha / e-tailing, classifieds em linha, downloads digitais, serviços financeiros, curso em linha


Business-to-business (B2B) & ndash; Classificados on-line


Tamanho do mercado de comércio eletrônico na Índia


O mercado de comércio eletrônico (B2C-C2C), voltado para o consumidor na Índia, cresceu em um CAGR de 49,1% de 2007 a 2017 para atingir um tamanho de mercado de US $ 9,9 bilhões. As viagens online, o maior segmento de comércio eletrônico B2C doméstico, representaram 81% de receita em 2017.


Tamanho do mercado de comércio eletrônico voltado para o consumidor (US $ bilhões)


Fonte: IAMAI


Ecossistema de e-Commerce da Índia


O rendimento disponível anual por família crescerá duas vezes e meia até 2017


Despesas discricionárias devem constituir uma parte importante das despesas na Índia


Proliferação esperada nas vendas de PCs, tablets e smartphones


Mais índios aumentam o tempo gasto on-line


Probabilidade de crescimento na base de usuários da Internet, espelhando a da base de usuários de voz


Volume e valor médio das transações mais altas para cartões de crédito do que para cartões de débito


Aumento do número de opções de pagamento


Velocidade de banda larga média baixa e velocidade média plana na Internet causam preocupação


Paisagem de pagamento on-line prejudicada pela baixa penetração de cartões de crédito e débito


Taxa de falha elevada das transações de pagamento on-line


Viagens on-line


Viagens on-line tem sido tradicionalmente o maior sub-setor de e-Commerce (por receita) na Índia. Para melhorar as margens com o varejo on-line, os jogadores de viagens on-line estão diversificando suas ofertas para incluir reservas de hotéis, além dos serviços de bilhética regulares. No entanto, eles precisam desenvolver conjuntos de habilidades que são diferentes dos exigidos no segmento de emissão de bilhetes. Além disso, eles precisam gerenciar desafios associados a uma base de fornecedores diversos, restrições tecnológicas, experiência do cliente, autenticidade de informações e resolução de queixas.


Varejo on-line


Este segmento evoluiu e cresceu significativamente nos últimos anos. Cash-on-delivery tem sido um dos principais impulsionadores do crescimento e é elogiado para ter representado 50% a 80% das vendas no varejo on-line. Os jogadores adotaram novos modelos de negócios, incluindo ações e vendas, remessas e compras em grupo; No entanto, as preocupações em torno de gerenciamento de estoque, localização de armazéns e capacidades internas de logística estão colocando problemas iniciais.


Classificados on-line


Classificados, o primeiro participante no espaço de comércio eletrônico na Índia, está passando por uma mudança no modelo operacional de oferta vertical para horizontal. Os jogadores agora oferecem uma gama de serviços que vão desde comprar / vender carros para encontrar ajuda doméstica / babysitter.


Desafios para o setor de comércio eletrônico na Índia


O crescimento fenomenal do setor de comércio eletrônico é acompanhado por alguns desafios:


Ausência de leis de comércio eletrônico


Baixas barreiras à entrada que conduzem a vantagens competitivas reduzidas


Modificação rápida de modelos de negócios


Fenômeno urbano


Escassez de mão-de-obra


Lealdade do consumidor


No entanto, o comércio eletrônico está prestes a continuar em seu caminho de crescimento, por trás da estabilização do ecossistema e do interesse demonstrado por jogadores de VC, combinado com o apoio do Governo da Índia (GoI).


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